Cães são encontrados com cortes e hematomas em quadra de Palmas (TO) e moradores denunciam maus-tratos

Cães são encontrados com cortes e hematomas em quadra de Palmas (TO) e moradores denunciam maus-tratos
Animal voltou para casa com vários ferimentos. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores denunciam que cães estão sendo vítimas de maus-tratos na quadra 403 Sul, no centro de Palmas. Em menos de duas semanas, famílias encontraram cinco animais com marcas de agressão. Dois deles tinham cortes que pareciam ter sido feitos com faca. (Veja o vídeo)

Vídeo: Cães são vítimas de maus-tratos em quadra de Palmas.

O cachorro da Viviane da Silva costuma ficar dentro de casa, mas às vezes sai sozinho para passear pela quadra. A mulher ficou assustada quando o animal voltou para casa com vários ferimentos pelo corpo.

“Ele saiu todo bonzinho e chegou todo espancado com hematomas no rosto. A pata dele está muito machucada, estava muito inchado e agora melhorou porque estamos dando remédio para ele. A patinha ele não aguenta nem ‘triscar’ no chão ainda”, comentou.

Maltratar animais é crime e o responsável pode ser punido. Por isso, Viviane e outros moradores pedem ajuda para encontrar o responsável por ferir os animais.

“O Guerreiro não é de rua, ele sai, dá a voltinha dele e volta. A gente se preocupa porque eles defendem a gente, então nós temos que defender eles, né? Eu espero que quem tem câmera na sua casa dê uma olhada, verifica e ajuda a identificar quem fez isso com os bichinhos”, disse a moradora.

Casos de maus-tratos podem ser informados à Polícia Militar Ambiental ou na Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Meio Ambiente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.