Câmera flagra mulheres abandonando filhotes de cachorro em Caruaru, PE

Câmera flagra mulheres abandonando filhotes de cachorro em Caruaru, PE
O equipamento de segurança gravou o momento em que as duas mulheres descem de uma moto com os animais dentro do recipiente. Foto: Reprodução

Duas mulheres que abandonaram três filhotes de cachorro dentro de um balde tiveram a ação registrada por câmeras de segurança. O caso aconteceu na Avenida Rotary Club, em Caruaru, nesta quarta-feira (6).

O equipamento de segurança gravou o momento em que as duas mulheres descem de uma moto com os animais dentro do recipiente. Elas deixam os filhotes em frente a uma casa e vão embora.

Após o caso repercutir nas redes sociais, os animais foram resgatados e já estão em um lar temporário. As envolvidas na ação podem responder pelo crime de abandono de animais, previsto na Lei Federal 9.605/98.

A pena para este crime é detenção de dois a cinco anos, multa e proibição da nova guarda de animais. Em 2020, a pena para este crime aumentou.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil (IBP) mostra que o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos. Eles estão sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Deste número, 60% são resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandono.

Por Adelmo Lucena

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.