Cão bastante debilitado é resgatado pela PM em Rio das Antas, SC

Cão bastante debilitado é resgatado pela PM em Rio das Antas, SC

Abandonado e vítima de maus-tratos, um cão foi resgatado pela Polícia Militar (PM) e por populares na rodovia SC 135, em Rio das Antas, durante a manhã dessa quinta-feira, 17.

Conforme o registro da ocorrência, um homem que trabalhava nas proximidades ouviu latidos e encontrou o animal no meio do mato. O cão estava amarrado com uma corrente e apresentava um ferimento profundo no pescoço.

Como a pessoa não conseguiu retirar a corrente, ela solicitou ajuda da PM. A guarnição de Rio das Antas foi até o local e utilizou um alicate vergalhão para remover a corrente e libertar o cachorro.

A PM e os populares providenciaram que o cão recebesse os devidos cuidados, sendo atendido por um veterinário de forma voluntária.

Também foi localizado no mato outro cachorro que estava sem vida dentro de um saco.

A PM registrou a ocorrência e deverão ser tomadas providências para tentar identificar o autor do crime de maus-tratos.

O que diz a lei?

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, em se tratando de cão ou gato, poderá incorrer em prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, caso a violência ocasione a morte do animal.

Fonte: Caçador Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.