Cão é sacrificado após ser vítima de envenenamento em Concórdia, SC

Cão é sacrificado após ser vítima de envenenamento em Concórdia, SC

Mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado nas últimas horas em Concórdia. Desta vez, uma cachorra de estimação precisou ser sacrificada por conta de uma substância ainda não identificada que foi consumida pelo animal no Bairro Parque de Exposições. O acontecimento foi registrado durante o fim de semana e na segunda-feira o animal precisou ser sacrificado, já que o quadro clínico era irreversível.

A proprietária do animal relatou ao jornalismo da Atual FM que ainda durante o fim de semana notou que o animal não estava bem e buscou ajuda veterinária. A médica não conseguiu identificar qual foi a substância usada para o crime. Ela relatou também que os animais ficam trancados em um canil, o que sugere que o criminoso entrou dentro da propriedade da família para dar veneno aos cães.

Um filhote da cachorra pinscher também está recebendo medicamento, pois teria se alimentado do leite da mãe que estava envenenada. Ele também está mal, segundo as informações da família. Nas últimas horas, o animal estava vomitando sangue devido ao processo de intoxicação. O caso vai ser registrado na Central de Polícia.

Por Sandro Devens

Fonte: Atual FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.