Cão resgatado em bueiro sem os olhos e com corpo coberto por larvas morre em clínica

Cão resgatado em bueiro sem os olhos e com corpo coberto por larvas morre em clínica

Infelizmente, poucas horas após ser resgatado de um bueiro no bairro Rui Lino, o cachorro que recebeu o nome de Levi, morreu em uma clínica veterinária de Rio Branco, no Acre.

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (5) sem os olhos e com o corpo sendo comido por larvas. Segundo publicação da Associação Patinha Carente, que havia divulgado o caso, Levi foi levado à clínica pelos bombeiros, mas seu estado era delicado. As larvas já haviam tomado todos os seus órgãos internos, incluindo cérebro e canais internos dos ossos.

“Ele chegou na clínica já em sofrimento, apresentando estágio grave de cinomose e com seu corpo tomado por larvas (miíase). Não sabemos quanto tempo ele ficou dentro do bueiro, mas as larvas já haviam tomado todos os seus órgãos internos, inclusive seu cérebro e meninges (canais internos dos ossos), e estavam saindo pelos seus ouvidos, nariz e orifícios oculares. Infelizmente ele chegou a ser sedado para início da remoção das larvas, porém, diante da série de complicações do seu caso, não foi possível salvá-lo”, informou a equipe.

View this post on Instagram

❗️Atualização de caso: ❗️O caso do Levi era muito mais grave do que poderíamos imaginar. Ele chegou na clínica já em sofrimento, apresentando estágio grave de cinomose e com seu corpo tomado por larvas (miíase). Não sabemos quanto tempo ele ficou dentro do bueiro, mas as larvas já haviam tomado todos os seus órgãos internos, inclusive seu cérebro e meninges (canais internos dos ossos), e estavam saindo pelos seus ouvidos, nariz e orifícios oculares. Ele chegou a ser sedado para início da remoção das larvas, porém, diante da série de complicações do seu caso, infelizmente não foi possível salvá-lo. Agradecemos à todos que contribuíram com esse caso, depois de muito, muito sofrimento, ele descansou. Seu corpo estava frágil, quem sabe há quantos dias ele gritou por ajuda, até que fosse ouvido pelos bombeiros hoje? Descanse em paz, Levi. Sentimos muito não termos chegado antes! 💔

A post shared by Associação Patinha Carente (@patinhacarente) on

Por Nany Damasceno

Fonte: Contilnet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.