Cão resgatado em bueiro sem os olhos e com corpo coberto por larvas morre em clínica

Cão resgatado em bueiro sem os olhos e com corpo coberto por larvas morre em clínica

Infelizmente, poucas horas após ser resgatado de um bueiro no bairro Rui Lino, o cachorro que recebeu o nome de Levi, morreu em uma clínica veterinária de Rio Branco, no Acre.

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (5) sem os olhos e com o corpo sendo comido por larvas. Segundo publicação da Associação Patinha Carente, que havia divulgado o caso, Levi foi levado à clínica pelos bombeiros, mas seu estado era delicado. As larvas já haviam tomado todos os seus órgãos internos, incluindo cérebro e canais internos dos ossos.

“Ele chegou na clínica já em sofrimento, apresentando estágio grave de cinomose e com seu corpo tomado por larvas (miíase). Não sabemos quanto tempo ele ficou dentro do bueiro, mas as larvas já haviam tomado todos os seus órgãos internos, inclusive seu cérebro e meninges (canais internos dos ossos), e estavam saindo pelos seus ouvidos, nariz e orifícios oculares. Infelizmente ele chegou a ser sedado para início da remoção das larvas, porém, diante da série de complicações do seu caso, não foi possível salvá-lo”, informou a equipe.

https://www.instagram.com/p/B-nT4P0B32U/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Por Nany Damasceno

Fonte: Contilnet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.