Casal de gatos cegos vítimas de maus-tratos é acolhido por família amorosa no RJ

Casal de gatos cegos vítimas de maus-tratos é acolhido por família amorosa no RJ

Se a carioca Letícia Pittezr pudesse dar um conselho para nós, seria “adotem animais especiais”. Ela tem propriedade pra falar: em casa, acolheu o Lion e a Mía, dois gatos cegos resgatados por ela em condições críticas.

Sujeitos a maus-tratos quando eram filhotes, os felinos foram encontrados em janeiro à beira da morte, desnutridos e muito adoentados. Uma infecção grave acabou roubando a visão deles.

Hoje, passado o trauma, o casal de gatinhos não poderia estar em um lar que os ama tanto quanto o de Letícia.

Gatos perderam os olhos devido a infecção grave.
Gatos perderam os olhos devido a infecção grave.

“Agora o pior já passou, e eles têm uma mamãe e um papai que nunca mais deixarão faltar nada a nenhum dos dois. São a nossa luz, nosso tudo”, escreveu a tutora, que mora no Rio, em um post compartilhado no Facebook no último domingo (11).

Para incentivar outras pessoas a adotarem animais especiais, Letícia criou um perfil no Instagram para Mía e Lion. “É um perfil bem ‘fofíneo’ que foi criado no intuito das pessoas acompanharem seu dia a dia e de inspirar a dar uma chance aos deficientes”, escreveu.

Você pode segui-los clicando aqui (ou pesquisando @s2.felinos no aplicativo).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lion & Mía (@s2.felinos)

Irmãos de coração

O Lion e a Mía não são irmãos de sangue, apenas de coração. Eles têm um ou dois meses de diferença.

Letícia conta que antes de saber que se tornaria a mãe da Mía, a gatinha já havia a escolhido como tutora.

“Quando ela fez a cirurgia para remover os olhinhos e fui buscá-la na veterinária, ela chorava e miava desesperadamente. Ao ouvir minha voz, se acalmou no mesmo instante. Ela me seguia por todo canto quando estava junto com os outros filhotes, sempre pedindo colo e carinho. Não consegui resistir a tanto amor!”, relatou a carioca.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lion & Mía (@s2.felinos)

Conselho ruim

Devido à situação que os gatos estavam quando foram resgatados, alguns veterinários acharam melhor sacrificá-los ao invés de tratá-los.

“Me “aconselharam” a eutanasiar os dois por serem cegos e achar que seriam totalmente dependentes. E mesmo que fossem, eu jamais faria isso. Por um lado esse “conselho” foi bom, pois me abriu os olhos para certas pessoas que eu tinha consideração”, disse Letícia.

Eventualmente, os bichanos se adaptaram à nova rotina e vivem com qualidade em seu lar, como merecem. “Adotem animais especiais! Eles são simplesmente perfeitos, do jeitinho que são”, completou a tutora.

Repercussão da história

Na seção de comentários do relato de Letícia, dezenas de internautas aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes. Confira algumas abaixo:

#1

#2

#3

#4

Fotos: Reprodução / Facebook: @leticia.pittezr
Fotos: Reprodução / Facebook: @leticia.pittezr

Por Gabriel Pietro

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.