Cavalos sofrem queimaduras durante incêndio e são salvos por brigadistas em Cuiabá, MT

Cavalos sofrem queimaduras durante incêndio e são salvos por brigadistas em Cuiabá, MT
Dois cavalos sofreram queimaduras e foram salvos de um incêndio nessa terça-feira (18), em Cuiabá. — Foto: Defesa Civil de Cuiabá

Dois cavalos sofreram queimaduras e foram salvos de um incêndio nessa terça-feira (18), em Cuiabá. Bombeiros e brigadistas da Defesa Civil de Cuiabá combatiam um incêndio em uma região de chácaras na Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, quando encontraram os animais.

A equipe, composta por apenas quatro pessoas, teve que abandonar o combate para salvar os dois cavalos. Os animais tiveram as patas queimadas, as orelhas e parte do olho de um deles. Os cavalos sofreram com o incêndio e tentavam fugir a qualquer custo.

De acordo com eles, o incêndio já estava muito grande, com uma linha de fogo de mais de 3 quilômetros. Os agentes da Defesa Civil municipal fizeram o combate para proteger a sede da fazenda e alguns currais. Eles combateram focos de outras propriedades.

Em seguida foram acionados para outra ocorrência na região de chácaras do Pedra 90. Chegando lá, identificaram que o fogo era decorrente da ocorrência anterior. Uma linha de fogo de mais de 10 quilômetros de extensão.

Os bombeiros civis passaram o dia inteiro no combate dessas ocorrências, até à noite. Contaram com apoio posterior do Corpo de Bombeiros e uma guarnição de bombeiros civis de uma empresa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.