Centro de Proteção Animal de Barueri (SP) tem quase 100 adoções em menos de três meses

Centro de Proteção Animal de Barueri (SP) tem quase 100 adoções em menos de três meses

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, teve entre os meses de junho, julho e até o dia 17 de agosto quase 100 pets adotados entre gatos e cachorros.

Os bichinhos que chegam ao Cepad, geralmente vindos do setor de Zoonoses da Prefeitura de Barueri, são tratados e cuidados por veterinários experientes e que têm muito amor pelos animais.

A adoção funciona sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h, na sede do Cepad que fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, mas não é só lá que os funcionários atendem quem quer adotar um pet. Toda semana uma equipe do centro está em um ponto da cidade, geralmente com dois ou três animais.

Segundo Cibele Soares, funcionária responsável pelas adoções no Cepad, “não é possível levar mais pets para os bairros porque o espaço é reduzido. Sempre pedimos às pessoas que queiram adotar outro bichinho para irem até o Cepad ou então entrem em nossa página no Facebook que é o @cepadbarueri. Lá temos fotos dos pets e as pessoas também podem conhecer o nosso trabalho.”

O Cepad conta atualmente com cerca de 50 cachorros e 7 gatos. “Graças a um trabalho maciço que estamos fazendo aumentou muito o número de adoções. Estamos muito felizes com o resultado”, finaliza Cibele.

Todos os animais que são adotados já estão castrados, vacinados e vermifugados. Quem quiser fazer a adoção basta apresentar o RG e responder a um curto questionário para uma tutela responsável.

As feiras de adoção semanal nos bairros funcionam sempre das 9h às 12h. Na próxima semana elas estarão nos seguintes locais:

Segunda-feira, dia 21 – Engenho Novo – Rua Cafelândia (Praça)
Terça-feira, dia 22 – Jardim Silveira – Pista de Cooper (frente o supermercado Lopes)
Quarta-feira, dia 23 – Jardim Júlio – Shopping Open Mall São Fernando
Quinta-feira, dia 24 – Jardim Reginalice – Em frente o ginásio de esportes
Sexta-feira, dia 25 – Parque Municipal Dom José

O telefone do Cepad é o 4198-0819.

Fonte: Visão Oeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *