Cerca de 20 pessoas fogem após abordagem em rinha de galo em Limoeiro de Anadia, AL

Cerca de 20 pessoas fogem após abordagem em rinha de galo em Limoeiro de Anadia, AL
Polícia flagra rinha de galo e resgata dezenas de aves em Limoeiro. FOTO: CORTESIA

Policiais da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca flagraram, na noite desse domingo (21), um local que servia para abrigar rinhas de galo, no sítio Jequiá, na zona rural de Limoeiro de Anadia. Dezenas de aves foram resgatadas e quantias em dinheiro de aposta apreendidas. O proprietário do estabelecimento, Amilton Wanderley de Carvalho, foi autuado por crime ambiental.

Durante a abordagem, ao menos, 20 pessoas conseguiram fugir entrando em um matagal. As que permaneceram no local foram revistadas. Ninguém foi preso.

Os militares apreenderam diversos materiais como seringas, antibióticos, esparadrapo e tesouras, uma quantia em dinheiro de apostas e dezenas de aves resgatadas, com alguns ferimentos ocasionados pelas brigas entre os animais.

O proprietário Amilton Wanderley foi conduzido à Delegacia de Arapiraca, onde foi autuado por crime ambiental.

A operação foi coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, juntamente com policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária, sob o comando do delegado Mário Jorge Barros.

Por Tatianne Brandão, com informações da PC/AL

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.