Cidade inglesa cancela réveillon por causa de morsa

Cidade inglesa cancela réveillon por causa de morsa
Crédito: Romy Vreeswijk/Unsplash

Uma morsa surpreendeu moradores da cidade litorânea de Scarborough, na Inglaterra, ao escolher o local para descansar em 30 de dezembro. Para proteger o animal, a cidade cancelou a exibição de fogos de artifício da véspera de ano-novo. O que eles não esperavam era que o mamífero marinho fosse aproveitar o momento para se “aliviar” sexualmente.

A morsa, chamada de Thor pelos moradores, chegou à cidade em 30 de dezembro. Logo em seguida, um cordão foi montado para mantê-la em segurança. Especialistas em vida selvagem locais pediram às pessoas que não perturbassem o bicho, afirmando que ele parecia estar “fazendo uma pausa” em Scarborough e que seguiria viagem em alguns dias, assim que estivesse descansado o bastante para continuar sua jornada para o norte.

As morsas são geralmente encontradas nas águas cobertas de gelo nas costas do Canadá, Groenlândia, Noruega e Rússia. A presença crescente na Europa pode ser o resultado das mudanças climáticas que tem destruído o gelo marinho de que dependem para se alimentarem e se reproduzirem.

Um porta-voz do conselho do distrito de Scarborough afirmou, ao jornal The Guardian, que a decisão de cancelar os fogos de artifício seria para proteger o animal.

“Tomamos a decisão de cancelar a exibição de fogos de artifício da noite de ano-novo a conselho do British Divers Marine Life Rescue, por causa da chegada da morsa Thor no porto. Há preocupações de que a exibição possa causar sofrimento ao mamífero”, explicou.

O líder do conselho, Steve Siddons, afirmou que a saúde do mamífero marinho era prioridade. “Estamos realmente desapontados por termos cancelado os fogos de artifício, mas o bem-estar da morsa deve ter prioridade”, pontuou.

Thor, no entanto, protagonizou uma cena que chamou ainda mais atenção do que a sua própria presença. A morsa, após tirar um belo cochilo, não pareceu se incomodar com os olhares curiosos dos moradores e simplesmente começou a se masturbar.

O comportamento de Thor pode até parecer estranho para nós humanos, mas é comum em muitas espécies selvagens. Algumas morsas, inclusive, já foram observadas praticando sexo oral em si mesmas.

Por Cecília Sóter

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.