Cinco cães debilitados são resgatados em ambiente insalubre no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio

Cinco cães debilitados são resgatados em ambiente insalubre no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio
Cão maltratado foi resgatado em casa no bairro Piedade. - Foto: Divulgação

Cinco cachorros debilitados, sendo três adultos e dois filhotes, foram resgatados numa casa no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Luiz Carlos Ramos Filho, que acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, os cães foram mantidos presos em um ambiente insalubre.

Cães foram encontrados debilitados em Piedade, no Rio. – Foto: Divulgação

O dono dos animais, que não teve o nome divulgado, vai ser ouvido pela DPMA e pode responder por crime de maus-tratos.

— Uma situação de dar dó, que, infelizmente, vem se repetindo. Como o dono abandonou e só passava aqui de vez em quando, alguns vizinhos jogavam um pouco de comida. O dono precisa ser responsabilizado judicialmente por essa crueldade. Maltratar animal é crime — afirmou Luiz Carlos Ramos Filho.

https://www.facebook.com/luizcarlosramosfilhoamoraosanimais/videos/2550220885302721/

O vereador disse ainda que os cães foram levados para o Centro de Proteção Animal (Fazenda Modelo) para receberem tratamento veterinário, serem castrados e colocados para adoção.

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Luiz Carlos Ramos Filho, acionou a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal. – Foto: Divulgação

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.