Cinco cães debilitados são resgatados em ambiente insalubre no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio

Cinco cachorros debilitados, sendo três adultos e dois filhotes, foram resgatados numa casa no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira.
De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Luiz Carlos Ramos Filho, que acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, os cães foram mantidos presos em um ambiente insalubre.

O dono dos animais, que não teve o nome divulgado, vai ser ouvido pela DPMA e pode responder por crime de maus-tratos.
— Uma situação de dar dó, que, infelizmente, vem se repetindo. Como o dono abandonou e só passava aqui de vez em quando, alguns vizinhos jogavam um pouco de comida. O dono precisa ser responsabilizado judicialmente por essa crueldade. Maltratar animal é crime — afirmou Luiz Carlos Ramos Filho.
Hoje foi numa casa na Piedade. Recebi a denúncia de que 5 cães estavam abandonados numa casa. Acionei a dpma (delegacia de proteção ao meio ambiente) e a subem (subsecretária municipal de bem-estar animal) e fomos ao local. Encontramos três adultos e dois filhotinhos debilitados, doentes, num ambiente totalmente insalubre. Uma situação de dar dó, que, infelizmente, vem se repetindo. Como o dono abandonou e só passava aqui de vez em quando, alguns vizinhos jogavam um pouco de comida. O dono precisa ser responsabilizado judicialmente por essa crueldade. Maltratar animal é crime. Os animais foram levados para a Fazenda modelo, onde passarão por tratamento veterinário, serão castrados e colocados para adoção.
Julkaissut Luiz Carlos Ramos Filho Torstaina 6. helmikuuta 2020
O vereador disse ainda que os cães foram levados para o Centro de Proteção Animal (Fazenda Modelo) para receberem tratamento veterinário, serem castrados e colocados para adoção.

Fonte: Extra