Comissão dos direitos dos animais busca conscientizar população de Juiz de Fora, MG

Com objetivo de gerar reflexão, comemorar e conscientizar à população acerca dos direitos dos animais, a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais apresentou aos parlamentares da Casa um Projeto de Lei (PL) que busca instituir a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. Pela proposta, as comemorações acontecerão anualmente na semana que inclui o Dia Internacional do Animal, 4 de outubro.

A Comissão considera a implementação do período comemorativo de extrema importância para Juiz de Fora. O entendimento é de que, por meio da conscientização, a população começa a se despertar para a necessidade de compreender e respeitar os animais.

Ainda de acordo com os integrantes da Comissão, durante a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, abre-se espaço para implementação de atividades e discussão sobre o convívio do ser humano com os animais.

Os vereadores Marlon Siqueira (PMDB), Pardal (PTC), Charlles Evangelista (PP) e Ana do Padre Frederico (PMDB) compõe a Comissão.

Por Douglas Ribeiro

Fonte:  Diário Regional (com informações da Assessoria/CMJF)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.