Confinamento deixa mais gatos recém-nascidos ‘abandonados à própria sorte’ na ilha de Maiorca, Espanha

Confinamento deixa mais gatos recém-nascidos ‘abandonados à própria sorte’ na ilha de Maiorca, Espanha

Gatos recém-nascidos têm sido jogados no lixo ou simplesmente abandonados em vários locais ao redor de Maiorca desde que o isolamento pelo coronavírus entrou em vigor, informou o partido dos direitos dos animais Progreso en Verde.

No último dia 19, o grupo publicou uma imagem de “mais gatinhos abandonados à própria sorte” no município de Andratx, e comentou: “a crueldade humana não tem limites”.

Gatos com apenas alguns dias de idade também foram encontrados abandonados nas cidades de Alcudia, Palma, Manacor, Marratxi, Inca, Llucmajor e Calvia nos últimos dias.

Segundo o presidente do grupo, Guillermo Amengual, o confinamento forçado tem se mostrado particularmente difícil para os animais.

O grupo Progreso en Verde salienta que a castração de gatos não é possível sob o estado de alerta, pois o procedimento não é uma emergência e adverte sobre a “situação-problema” quando o confinamento for suspenso.

Amengual pediu aos conselhos locais uma solução e “a criação urgente” de um gabinete de proteção para detectar quem maltrata, abandona, tortura ou mata animais.

Por Cathy Elelman / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Euroweekly News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.