Costureira faz roupas para cachorros de morador de rua em São Roque, SP: ‘Gratificante’

Costureira faz roupas para cachorros de morador de rua em São Roque, SP: ‘Gratificante’
Cachorros são de morador de rua de São Roque — Foto: Rodrigo Garcia/Arquivo pessoal

Nesta época de frio, todo mundo quer encontrar uma maneira de ficar bem aquecido. E isso vale também para os animais. Pensando nisso, uma costureira de São Roque (SP) resolveu ajudar alguns cachorros da cidade costurando roupinhas para os animais de um morador de rua.

Em entrevista ao G1, Mariana Oliveira, de 37 anos, contou que o morador de rua, que fica no Centro da cidade, é conhecido por todos, assim como os quatro cãezinhos que o acompanham.

“Eu estava passando e vi os cachorros encolhidos de frio. Perguntei para ele se aceitaria as roupinhas e ele ficou muito feliz”, comenta.

Mariana costurou e entregou as roupas para os cachorros de rua em São Roque. — Foto: Rodrigo Garcia/Arquivo pessoal

Como tem um ateliê de costura, Mariana já começou a produzir as roupas para os animais. Ela disse que sempre deixa ração e água na porta do ateliê para os animais de rua. Além disso, ela e outros vizinhos constantemente entregam comida e ração para o morador de rua e seus animais.

A costureira explicou que essa não é a primeira vez que ela faz isso, mas que, quando faz, não costuma divulgar. Desta vez, um amigo que estava com ela no momento da entrega das roupinhas resolveu registrar o momento e publicar nas redes sociais.

Segundo Mariana, o morador de rua cuida muito bem dos cachorros, que estão sempre limpos e bem alimentados. A costureira entregou as roupinhas no início da semana e, na quinta-feira (18), o homem foi até o ateliê dela para mostrar como os animais ficaram vestidos.

“Foi uma coisa que me tocou e eu fiz. Eu ajudo quando posso, mas não divulgo. Os cachorros ficaram muito felizes e foi gratificante. Tomara que essa corrente sirva de exemplo para outras pessoas ajudarem também.

Cachorros também recebem água e comida em São Roque. — Foto: Rodrigo Garcia/Arquivo pessoal

Amor pelos animais

Costureira de São Roque tem 19 animais em casa. — Foto: Dineu Moraes/Arquivo pessoal

O amor de Mariana pelos animais vai muito além de costurar as roupinhas. A costureira, que é formada em um curso técnico de veterinária, tem 19 animais de estimação na chácara onde mora.

São oito cachorros e cinco gatos, além de coelhos e jabutis. Todos adotados por ela, que os acolheu para cuidar.

Mariana confessa que os animais demandam bastante cuidado e atenção e que até já deixou de sair para alguns lugares para ficar com eles.

Mariana tem oito cachorros na casa dela em São Roque. — Foto: Mariana Oliveira/Arquivo pessoal

Para dar conta de tantos animais, o marido de Mariana, Dineu Moraes, ajuda na hora de costurar as roupinhas. Ela admite que tantos animais geram um gasto, mas garante que vale muito a pena.

“Tem que gostar, é uma alegria ter todos esses animais em casa. Se vale a pena? Não tem preço vê-los bem. Só não tenho mais porque não tenho condições”, finaliza.

Por Caroline Andrade

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.