Covardia! Motociclista arrasta cão pelo asfalto nas Chácaras Caiçaras, em Patos de Minas, MG

Covardia! Motociclista arrasta cão pelo asfalto nas Chácaras Caiçaras, em Patos de Minas, MG

Um ato covarde foi registrado em Patos de Minas. Um motorista filmou um motociclista arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro Chácaras Caiçaras. O registro ocorreu por volta de 08h da manhã desta sexta-feira (23/09). O animal foi localizado gravemente ferido, próximo ao local do vídeo.

https://youtu.be/vvz8wdE_0Es

Segundo informações da advogada Mayza Marins, que acompanhou o resgate, o cachorro foi abandonado e se escondeu debaixo da escada do jardim de uma residência. Um morador da região encontrou o cachorro e levou água e ração.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe de veterinários estiveram no local para resgatar o animal. Mayza ainda contou que ele estava muito magro, com ferimentos no corpo e pouco agressivo, devido ao ato de covardia que sofreu.

O cão foi levado para uma clínica veterinária particular. A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Eles buscam por imagens que possam ajudar a identificar o motociclista, que até o momento, não foi encontrado.

Nos próximos dias, o cão será transferido para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde continuará sendo assistido para a completa recuperação. Ele será castrado, microchipado e então disponibilizado para adoção.

O ocorrido traz à tona a importância da microchipagem como ferramenta para identificar e localizar os tutores de animais que sofrem maus-tratos, uma vez que no chip são gravados nome, endereço e contato do tutor.

Por Igor Nunes

Fonte: Patos Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.