Criminosos amarram arames em perna de gato e ferida se infecciona com vermes

Criminosos amarram arames em perna de gato e ferida se infecciona com vermes

Recentemente tivemos muitas notícias tristes envolvendo abusos de cachorros e gatos na área de Sabah, na Malásia. Mas aqui vai algo um pouco mais motivador para restaurar sua fé na humanidade!

Em resposta a um alerta de socorro de um amante dos animais, Aishah, que observou um gato machucado abandonado na escadaria de um fast food em Menggatal, em 3 de outubro, uma equipe da Heart (Helping Animals Rescue Team) foi até a cena. Foi informado que um dos seguidores da Heart, Mazni, deu abrigo ao gato no escritório dela.

A equipe da Heart ficou chocada ao ver a condição do gato. Ele estava severamente desidratado, sem tomar água e comer por muitos dias. Ele mal podia se mover devido ao ferimento que apodreceu em sua perna, que contava com vermes.

Para agravar mais ainda, a pata da frente do gato havia apodrecido e corroída por vermes. A infecção era tão severa que o osso foi dissolvido, deixando sua pata pendurada apenas por um fio de pele.

“Esse gato havia sofrido perda extensiva de tecidos, e não sabíamos se conseguiríamos salvá-lo. Para os danos terem chegado nesse nível, o gato esteve nessa condição por meses, e a dor era tremenda.”

Ele estava muito magro, debilitado e muito arisco quando foi resgatado. Seu corpo estava quente, e o mal cheiro da pata podre era intenso. Esse pobre gato, cuja perna foi amarrada com arame, foi abandonado para sobreviver sozinho.

Infelizmente, devido aos danos causados pelo arame, ele não pode mais andar normalmente.

O arame foi amarrado firmemente em sua pata. Não parecia que o animal havia se enrolado em uma cerca, e sim que alguém cometeu um ato de crueldade contra o animal.

Está além da nossa compreensão o porquê de qualquer ser humano efetuar tal ato de crueldade que foi feito contra o gato Tabby. Nos sentimos amargurados ver o sofrimento que o animal passou. Vendo que ele não se rendeu, a Heart deu uma segunda chance para ele viver.

O gato, que estava à beira da morte, foi sortudo ao ser resgatado pela Heart. Não importa mais quanta dor ele sofreu, agora ele vai ter o resto da vida feliz.

A equipe Heart o resgatou e o nomeou “Tabby”. Ele foi trazido para o hospital de animais para um tratamento de emergência e internação. O veterinário observou que a pata havia apodrecido, e pele havia crescido sobre alguns ferimentos.

“Nós ficamos chocados quando o veterinário disse que achava que poderia salvar a vida dele.” Era uma situação delicada para o gato. O médico disse que apesar de alguns imprevistos, Tabby tinha um bom espírito e foi um paciente muito bom.

O veterinário de plantão teve que efetuar uma amputação da perna do bichinho, em razão dos ferimentos e do estado avançado de decomposição.

O time de cuidadores do hospital agora mantém um olhar atento ao gatinho, que recebeu medicações nas 24 horas após o resgate. É esperada uma recuperação completa, ainda que longa.

Tabby é o gato mais simpático que já conhecemos, e ainda com dor ronronava para o time. Foi um processo estressante, mas Tabby não reclamou uma única vez.

Do completo abandono do início até o simpático sorriso após o resgate, Tabby sobreviveu graças aos cuidados dos veterinários e das pessoas que o resgataram.

Ninguém sabe quem machucou o pequeno Tabby, mas aqueles que fizeram isso não possuem empatia ou coração. Talvez pelo ponto de vista deles, “ qualquer vida é preciosa” é só uma piada. Apesar de não saberem falar, gatos são capazes de expressar emoções.

O mundo é maravilhoso. Todo tipo de vida deve ser tratado com respeito. A harmonia é o que muitas vezes traz a felicidade. O que a crueldade pode trazer?

Gostaríamos que qualquer um que tivesse mais informações sobre quem poderia ter feito tal crime, que entrasse em contato imediatamente conosco pelo Heart Messenger.

Assim como é para todos os seres vivos, quando nossos amigos de quatro patas sofrem ferimentos, a ajuda médica pode ser a diferença entre a vida e a morte. Mas enquanto nós podemos nos dirigir até um médico, ou um veterinário no caso dos nossos animais, animais abandonados ou de rua não tem essa opção. A maioria deles termina com o agravamento dos seus machucados e mancando em vias públicas.

Estamos fazendo um esforço considerável para ajudar todo animal que precisa de ajuda. Se mais pessoas observam nosso trabalho e entendem o que passamos, talvez isso as motive para fazer o mesmo ou se voluntariar conosco.

Heart gostaria de agradecer imensamente as doações feitas para ajudar com as despesas de Tabby, pois não tínhamos recursos para ajuda-lo fora as doações. Não temos auxílio governamental e o nosso suporte é o carinho e a gentileza da nossa comunidade, doações privadas e bazar de caridade.

Nós não efetuamos eutanásia em nossos espaços coma finalidade de abrir espaço para outros animais. Nós somos uma organização que não mata animais e preserva a vida sempre que possível.

Dependemos de doações para cuidar dos animais, e para aqueles interessados em ajudar com as despesas de Tabby, podem enviar dinheiro para:

CIMB BANK BERHAD
Account no.
70 3762569 4
ROSLI @ ROSLEE BIN ABBAS
DONATE – TABBY
And every ringgit helps! Thank you in advance for your generous, big and small (and no donation is too small).
Have a heart. Donate.

Por Dr Roslee bin Haji Abbas / Tradução de Bruno Fontanive

Fonte: Daily Express

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.