Cuidadora é morta por tigre em zoológico no Reino Unido

Cuidadora é morta por tigre em zoológico no Reino Unido
Um dos tigres em uma das jaulas do Hamerton Zoo Park | Foto: BBCBrasil.com

Uma funcionária do zoológico da cidade de Hamerton, no nordeste da Inglaterra, morreu após ser atacada por um tigre em uma das jaulas.

O Hamerton Zoo Park foi evacuado após o incidente, que ocorreu por volta das 7h15, horário de Brasília. Não há previsão para reabertura.

Segundo a polícia, “aparentemente se trata de um acidente incomum, mas não suspeito”. De toda forma, uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias que levaram ao ataque.

“Um tigre entrou em uma jaula em que estava uma cuidadora, que morreu no local. Em nenhum momento durante o incidente houve fuga dos animais, e a segurança do público não foi afetada de nenhuma forma.”

Um tigre no zoológico | Foto: BBCBrasil.com

Um dos visitantes do zoológico, que não quis ser identificado, disse à BBC que chegou ao local logo após a abertura e que estava próximo da jaula do tigre quando ouviu um funcionário gritar para que todos deixassem o parque imediatamente.

Fonte: Terra


Nota do Olhar Animal: Mais um caso fatal para se juntar a inúmeros outros. Desta vez, fatal para um humano, e comumente fatal para os animais também, muitas vezes abatido na tentativa de socorrer um visitante / tratador, ou estupidamente punido, como se estes animais pudessem fazer juízos morais de seus atos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *