Deixadas com fome, cadelas se atacam, matam pato para se alimentar, são resgatadas em RO

Deixadas com fome, cadelas se atacam, matam pato para se alimentar, são resgatadas em RO

Duas cadelas que corriqueiramente ficavam presas e sem alimentos no quintal de uma residência localizada na rua 17, no bairro Bela Vista, em Vilhena, e que já chegaram a matar o pato de um vizinho para comer, foram resgatadas na tarde desta sexta-feira, 01, pela Polícia Civil.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, agentes da Polícia Civil se dirigiram até o referido imóvel em companhia de representantes da ONG “Amor de Quatro Patas” e resgataram as duas cadelas, sendo uma mestiça com a raça pit bull e outra de raça indefinida, após moradores denunciarem o dono dos animais.

Para os policiais, os denunciantes afirmaram que, uma semana antes do Natal, o morador se ausentou por vários dias e as cachorras, que foram deixadas sem ração, mataram um pato que entrou no quintal para se alimentar. Logo depois, entraram em uma luta sangrenta, que causou ferimentos graves em ambas.

Quando chegou em casa, o tutor dos cães foi questionado por vizinhos sobre a situação e afirmou que iria doar os animais.

Porém, às vésperas do Ano Novo, o morador cometeu o crime novamente e vizinhos tiveram que alimentar as cachorras, pois elas se mostravam muito mal pela fome e sede que passavam.

Diante dos fatos, os animais foram entregues a um lar provisório e a delegada de plantão já emitiu a autuação pelo crime de maus-tratos a animais para o tutor, que ainda não foi localizado.

A delegada também solicitou que as cadelas só sejam devolvidas ao tutor mediante ordem judicial.

No último mês de setembro, o crime de maus-tratos teve acréscimo de pena de 2 a 5 anos, quando envolve cães e gatos e caso a pessoa seja presa em flagrante, só terá direito a fiança em juízo.

Com isso, a Delegacia da Polícia Civil alerta para os cuidados com os animais, pois maus-tratos, ao contrário do que muitos acreditam, não ocorre somente quando estes são sujeitos a agressão física. Deixá-los sem alimentos ou água e presos em locais insalubres, também configura crime.

 Fonte: Rondo Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.