Denunciam tortura com eletrochoque a uma vaca no rodeio de Pirque, no Chile

Denunciam tortura com eletrochoque a uma vaca no rodeio de Pirque, no Chile

Na filmagem pode-se ver como um homem dá choques elétricos em uma vaca, com o objetivo de que ela fique de pé para continuar com o rodeio que ocorria na arena de Pirque.

No último dia 21, foi publicado um vídeo que grupos animalistas distintos e ativistas se encarregaram de viralizar, para continuarem a denunciar a violência que sofrem os animais nos rodeios, especialmente nessas datas.

Na filmagem, pode-se ver como um homem dá choques elétricos em uma pequena vaca que estava deitada no chão, isso enquanto o animal reclama e se nega a ficar de pé. Isto aconteceu na arena de Pirque, no Chile, onde ocorria um rodeio que requeria que a vaca ficasse de pé para poder seguir com a programação.

Este caso faz parte da controvérsia produzida pela tortura a que os animais de rodeio são submetidos, o que fez com que movimentos sociais distintos intervenham nesses atos, chegando inclusive a queimar arenas para que esses rituais denominados como “tradição” não possam continuar.

Assista ao vídeo aqui:

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Desconcierto 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.