Dezenas de cães foram mortos por uma doença misteriosa semelhante à parvo em Michigan, EUA

Dezenas de cães foram mortos por uma doença misteriosa semelhante à parvo em Michigan, EUA
Os sintomas da parvovirose incluem fadiga, perda de apetite e diarreia. (iStock)

Dezenas de cães em Michigan foram relatados como tendo contraído a doença e foram mortos por um doença semelhante à parvovirose, abrigos de animais locais, disse.

Um surto foi registrado em Norte e Central de Michigan. A parvovirose é uma doença altamente contagiosa que afeta principalmente cães e cães idosos com idade inferior a dois anos.

A doença é transmitida pelas fezes. Os sintomas incluem fadiga, perda de apetite e diarreia.

Melissa Fitzgerald, diretora de controle e abrigo de animais no condado de Otsego, disse à FOX 17 Michigan que mais de 30 cães morreram de uma doença desconhecida que parece ser semelhante ao parvovírus.

O Abrigo Animal do Condado de Otsego alertou os donos de cães para vacinar adequadamente seus animais.
(Otsego County Animal Shelter via Facebook)

Curiosamente, todos os cães que morreram tiveram resultado negativo para Parvovirose, apesar de apresentarem sintomas da doença.

O Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Michigan e o Laboratório de Diagnóstico Veterinário da Michigan State University estão realizando testes para entender o surto.

“O que exatamente é, uma cepa Parvo? É outra coisa? É uma combinação? Há muitas perguntas sem resposta que eles estão analisando neste momento”, disse Fitzgerald.

doença afeta principalmente cães e cães idosos com idade inferior a dois anos. (iStock)
doença afeta principalmente cães e cães idosos com idade inferior a dois anos. (iStock)

Enquanto isso, os donos de cães em Michigan são incentivados a fazê-lo Vacine adequadamente seus cães.

Fitzgerald recomendou: “Certifique-se de acompanhar todas as vacinas deles e certifique-se de que eles sejam vacinados adequadamente quando as receberem, seja quando são filhotes ou quando tiverem três anos de idade”. “Mantenha seus cães por perto. Não os deixe xingar – nada de tigelas de água comunitárias, nada disso.”

Por Darby Tashe

Fonte: Oribatejo / mantida grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.