Diretoria de Bem-Estar Animal recebe doações via compensação ambiental, em Florianópolis

Diretoria de Bem-Estar Animal recebe doações via compensação ambiental, em Florianópolis
Promotor entrega doação para DIBEA – DIBEA-PMF/Divulgação/ND

A DIBEA (Diretoria do Bem-Estar Animal) recebeu nesta sexta-feira (23), a doação de três casinhas e uma caixa de transporte para cães e gatos. A doação inédita, no valor de R$2.500, foi viabilizada por uma compensação ambiental que ocorreu em ação penal referente a crime ambiental.

O promotor de Justiça Rogério Ponzi Seligman, da 28ª Promotoria de Meio Ambiente da Capital, foi quem entregou à doação à diretoria.

O secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva, espera que outras penalidades convertam-se também em compensações ou doações para a causa animal e do meio ambiente.

A compensação ambiental é uma forma legal, na qual o autor do crime ambiental, como até mesmo maus-tratos contra animais, pode ressarcir o Estado pelo crime cometido. E também é uma forma de órgãos públicos, como a DIBEA, receberem essa compensação ambiental, explica o promotor.

Fonte: ND Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.