Donald Trump autoriza a caça de leões marinhos a tiros; permite matar milhares de animais

Donald Trump autoriza a caça de leões marinhos a tiros; permite matar milhares de animais

O presidente dos Estados Unidos permite que o massacre de leões marinhos perante as queixas de pescadores locais sem levar em consideração nenhuma outra opinião.

Um projeto de lei que facilita a matança de leões marinhos que se alimentam dos salmões ameaçados no rio Columbia foi aprovado pelo Senado dos Estados Unidos. A medida permite um processo mais ágil para que Washington, Idaho, Oregon e várias cidades do noroeste do Pacífico capturem e sacrifiquem os leões marinhos.

Os partidários dizem que a lei protegerá o salmão e a truta e dará aos administradores da vida silvestre uma maior flexibilidade para controlar os leões marinhos. Os críticos classificam esse projeto como mal concebido e dizem que não resolverá o problema da diminuição do salmão.

Atualmente, o governo federal autoriza os estados a matarem leões marinhos perto da represa de Bonneville, a leste de Portland, Oregon, mas somente se primeiro documentarem animais individuais que causam problemas.

O projeto de lei foi patrocinado pelo senador de Idaho, Jim Risch, e a senadora de Washington, Maria Cantwell, e foi aprovado pelo Senado. É similar à legislação que a Câmara dos Estados Unidos aprovou em junho passado.

Fonte: Telegra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.