Égua é resgatada em estado de desidratação em chácara de Franca, SP; tutor vai responder por maus-tratos

Égua é resgatada em estado de desidratação em chácara de Franca, SP; tutor vai responder por maus-tratos
Animal foi encontrado em estado de desnutrição e desidratação em um terreno na Avenida Luiz Gonzaga em Franca, SP — Foto: Guarda Civil Municipal

Uma égua foi resgatada em estado de desidratação avançada na tarde de quinta-feira (14), em uma chácara na Avenida Luiz Gonzaga, em Franca (SP).

VÍDEO: Homem é investigado em Franca por deixar égua debilitada

Segundo informações do boletim de ocorrência, o animal foi encontrado pela Guarda Civil Municipal depois de uma denúncia anônima. A égua estava deitada no chão do espaço e apresentava sinais de desnutrição, tinha carrapatos pelo corpo e não conseguia se levantar.

O tutor do animal, um homem de 53 anos, não estava no local quando a equipe da guarda chegou. Um veterinário da prefeitura foi chamado para avaliar o estado de saúde da égua e, pouco depois, o tutor chegou acompanhado de uma veterinária particular.

A égua precisou receber 10 litros de soro e altas doses de medicamento para conseguir se reestabelecer. Aos guardas municipais, testemunhas afirmaram que o animal estava há semanas em estado de abandono. Ela foi resgatada pela Guarda Civil e será acompanhada por dez dias.

O tutor do animal foi levado à delegacia e responderá por maus-tratos e manutenção de animais de equinos em ambientes públicos. A prática é proibida por lei municipal.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.