Égua morre após adolescentes acionarem explosivo na vagina do animal, em Mafra, SC

Égua morre após adolescentes acionarem explosivo na vagina do animal, em Mafra, SC
Divulgação

Um ato cruel foi denunciado pela Ong RioMafra Pelos Animais na terça-feira (30): uma égua teve o órgão sexual explodido por adolescentes no bairro Vista Alegre, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, informou que os adolescentes responsáveis pela morte do animal já foram identificados. Inclusive, há registros de fotos e vídeos que irão contribuir com a investigação.

“Foram, a princípio, dois adolescentes. Eles introduziram nas partes íntimas da égua um explosivo, que veio a explodir e o animal veio a óbito. O caso gerou uma comoção, principalmente pela forma da morte. Foi um ato cruel”, disse o delegado.

Uma publicação feita pela ONG na internet exigiu justiça e cobra penalidades aos agressores, além de alertar para que a população denuncie crimes desta natureza com agilidade.

“Queremos que os responsáveis por esses menores se responsabilizem legalmente pelos atos cometidos. Todos têm o direito de solicitar uma viatura. Se a polícia tivesse ido ao local no momento em que essas agressões começaram, talvez esse bichinho ainda estaria vivo”, afirma a postagem.

Ainda segundo o relato dos protetores dos animais, a prefeitura de Mafra foi notificada e enviou um veterinário, que constatou os maus tratos. Moradores próximos, que testemunharam a ação, também contribuíram com as informações que foram repassadas à polícia.

Como trata-se de um equino, a penalidade não é a mesma aplicada em casos de maus-tratos a cães e gatos (2 a 5 anos de reclusão). Os adolescentes podem responder com base no Artigo 32 – Lei nº 9.605/1998 a detenção, de três meses a um ano, e multa.

O animal já foi enterrado e a investigação está a cargo da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). Com informações ND mais.

Fonte: Jornal Razão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.