Empresário instala comedouro adaptado para animais de rua no centro de Penedo, AL

Empresário instala comedouro adaptado para animais de rua no centro de Penedo, AL
Comedouros são feitos com cano de PVC adaptados. Cortesia - aquiacontece.com.br

Em situação de abandono. Assim vivem cães e gatos que perambulam pelo Centro Histórico de Penedo. Pensando em dar uma vida mais saudável a esses animais, um empresário penedense resolveu colocar em prática uma medida que vem sendo adotada por ativistas da causa animal.

Em sua rede social, Fabrício Vasconcelos postou imagens e vídeos de uma estrutura que montou ao lado de seu empreendimento e a publicação logo viralizou.

“Desde que a agência mudou para este ponto percebi a quantidade de animais circulando na área. Conversando com minha mãe, ela sugeriu que eu criasse algo para eles ao lado da minha agência. Então resolvi amadurecer a ideia e instalar um comedouro”.

Segundo o empresário, com o serviço de um pintor, o muro foi pintado em forma de casa de cachorro e um cano foi afixado na parede do imóvel. “O resultado final foi melhor que o esperado. A gente sabe que isso ainda é pouco para tamanha problemática, mas já é uma ajuda. Com a postagem pretendo motivar mais pessoas a copiarem tal ideia. Não precisamos de referencial teórico para fazer o bem. É preciso apenas observar, se sensibilizar e agir”, disse Fabrício.

Gostou da ideia? Faça você também! Os comedouros são feitos com cano de PVC adaptados que, dependendo do diâmetro, cabem quatro quilos de ração e quatro litros de água, cada.

Fonte: Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.