Envenenamento pode ter matado 3 capivaras, em Valinhos, SP

Envenenamento pode ter matado 3 capivaras, em Valinhos, SP
Proximidade delas reforça tese. Divulgação/GAM

Três capivaras foram encontradas mortas atrás do Sesi Capuava, em Valinhos, na última segunda-feira. A suspeita é que os animais foram envenenados. Elas foram recolhidas pela empresa ambiental de coleta de lixo e levadas para um aterro sanitário. As capivaras foram localizadas por agentes da Guarda Ambiental Municipal, após denúncias de moradores, que são anônimas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal (GM), Sidney Aureliano, esta foi a primeira vez que capivaras são achadas mortas, por suspeitas de envenenamento. A região onde elas foram achadas tem muita incidência dos animais e relatos de moradores.

A suspeita de envenenamento se deve ao fato de as três estarem próximas e também a existência de ranhuras no barranco. “Acreditamos que elas comeram algo com veneno e depois tentaram subir o barranco, mas não conseguiram chegar ao topo, pois passaram mal”, contou Aureliano. Os animais são adultos e a GM acredita que eles chegaram ao local através da galeria de água do córrego.
 
Por Alenita Ramirez

Fonte: Correio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.