Equipe de jornalistas resgata cachorro soterrado após tornado; vídeo

Equipe de jornalistas resgata cachorro soterrado após tornado; vídeo
Foto: Reprodução / ABC News

Em meio à cobertura sobre os danos causados por um tornado à cidade de Laguna Heights, no estado do Texas, nos Estados Unidos, uma equipe de jornalistas precisou se envolver no resgate de um cachorro. O animal estava preso aos escombros de uma casa destruída pelas rajadas de vento.

A situação inusitada foi relatada pela emissora americana ABC News, da qual os profissionais que salvaram o cachorro fazem parte.

Os jornalistas preparavam os equipamentos quando ouviram o choro do animal vindo de baixo de uma casa danificada. A equipe chegou a contatar autoridades, mas preferiu não esperar.

O técnico de som identificado como Jim Gower tomou iniciativa de tirar o animal dos escombros. Com uma pá encontrada no próprio local, o homem cavou uma abertura na lateral da casa para que o cachorro conseguisse sair.

Após serem oferecidos petiscos e carinhos, o animal atravessou o vão. Um vídeo gravado pela própria equipe e divulgado pela emissora ABC News mostra trechos do resgate.

Confira:

O tornado atingiu a cidade de Laguna Heights no último sábado (13/5). A força das rajadas de vento, que registrou velocidade entre 138 e 168 km/h, deixou um morto e dez feridos que precisaram ser hospitalizados.

Por Mateus Salomão

Fonte: Metrópoles