Equipes de resgate de animais selvagens reagem ao vídeo de adolescentes matando gambá nos EUA

Equipes de resgate de animais selvagens reagem ao vídeo de adolescentes matando gambá nos EUA

Dois adolescentes estão sendo acusados de crime em um caso de crueldade contra animais.

Isso aconteceu depois que os investigadores disseram que eles atearam fogo a um gambá no Condado de Clarendon, gravaram o incidente em vídeo e o colocaram nas redes sociais para que todos vissem.

Enquanto navegava nas redes sociais nos últimos dias, Heather Cooper foi uma das centenas de pessoas que viram o vídeo dos adolescentes.

“Me deu vontade de chorar”, disse ela. “Quero dizer, é que sempre gostei de animais. Esses animais são inocentes. Eles não merecem isso.”

Cooper não é apenas uma pessoa comum que fica de olho nas redes sociais, mas também dedicou sua vida a resgatar animais como gambás, esquilos e guaxinins como parte da Palmetto Wildlife Rescue and Rehabilitation.

Agora que os adolescentes foram acusados, a presidente da Palmetto Wildlife Rescue and Rehabilitation, Virginia McCracken-LeGrand, diz que espera que as pessoas valorizem mais a vida desses animais e que os adolescentes em questão se tornem defensores, e não abusadores de animais.

“Dedique um tempo para se informar sobre esses animais incríveis. Eles fazem muito pelo nosso meio ambiente, têm personalidades e sentimentos”, explicou McCracken-LeGrand. “Não consigo imaginar qual seria a sensação de ser torturado, incendiado, pisoteado e chutado, e ninguém faria isso com as pessoas. Por que você vai fazer isso com animais? Descubra por que essas crianças achavam que isso era aceitável e reeduque-as. Talvez parte da punição deles deva ser passar algum tempo com alguns reabilitadores para aprender a respeitar esses animais.”

Cooper também quer lembrar as pessoas do velho ditado: “Se você vir algo, diga algo”, especialmente quando se trata de um animal em apuros.

“Quando vemos pessoas tirando essas vidas intencionalmente e fazendo coisas que são simplesmente repugnantes. Você sente que precisa fazer algo a respeito”, disse ela.

Centros de resgate de animais em Midlands:

Por Peyton Lewis / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: News 19

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.