Espanha: homem é investigado por maltratar égua e deixá-la morrer

Espanha: homem é investigado por maltratar égua e deixá-la morrer

Um terrível caso de maus-tratos. A Guarda Civil espanhola está investigando um homem por supostamente maltratar, abandonar e deixar morrer a própria égua na localidade de Estepa.

De acordo com a Guarda Civil, os agentes do Seprona (Serviço de Proteção da Natureza) teriam advertido o homem há meses de que o animal estava em más condições, mas quando a Guarda Civil voltou a área para avaliar a situação localizou a égua com sinais de abandono e extrema magreza.

Finalmente, a égua faleceu e a Guarda Civil abriu uma investigação contra o proprietário como suspeito de um crime de abandono e maus-tratos.

Nos últimos anos a legislação que visa proteger os direitos dos animais avançou muito e o Código Penal foi reformado, tendo incluído um agravamento da resposta punitiva em casos em que os maus-tratos tenham causado a morte do animal, com penas que variam de seis a 18 meses de prisão e incapacitação especial de 2 a 4 anos.

Por Raquel Rivera / Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Andalucia Centro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *