Esta cadelinha não sabe dormir deitada por causa dos maus-tratos

Esta cadelinha não sabe dormir deitada por causa dos maus-tratos

Harriet é o nome que lhe foi dado por sua nova tutora assim que foi adotada. O lugar onde vivia era um inferno para qualquer animal. Pouco depois de sua adoção, sua nova amiga percebeu que esta cadela, além de dormir em pé, não sabia deitar-se, por causa dos maus-tratos.

Uma empresa coreana e seus maus-tratos contra cães

Harriet veio de uma empresa coreana que vendia cães para serem cozinhados em restaurantes da cidade. Em seus armazéns, havia jaulas com 200 cachorros, e faltava espaço para eles se deitarem. Os animais viviam ali, todos juntos e apertados, esperando o trágico fim nos fogões.

A associação Humane Society of Tampa Bay resgatou os caninos dessas condições terríveis e dos maus-tratos e os colocou para adoção.

Uma nova vida

A vida de Harriet mudou por completo. Agora vive na Flórida com sua nova dona. Em breve, o animal irá superar o trauma que viveu durante seus três anos de vida.

Os especialistas que comentaram o caso afirmaram que Harriet não deve demorar a voltar a dormir deitada e esquecer os maus-tratos recebidos. E, além disso, graças ao amor que está recebendo em seu novo lar, ganhará em alegria e qualidade de vida.

Posições para dormir dos cães

Dependendo de onde estão, “ao ar livre” ou dentro de casa, os cachorros adotam posições diferentes para dormir. A princípio, todos os cães optam por descansar em posições que lhes permitem, entre outras coisas, conservar o calor do corpo e levantar rapidamente em caso de perigo.

Dormir de lado

Os cães adoram dormir de lado. Para eles, é uma posição confortável, tranquila e relaxada. Quando um cachorro dorme dessa forma, significa que está muito confortável com seu entorno e seguro de si.

A posição enrolada é a mais frequente entre os cães. Com as patas escondidas embaixo do corpo e com o rabo envolvendo tudo, até tocar no focinho.

Esse jeito de deitar permite que o cão conserve o calor de seu corpo de forma natural, protegendo suas extremidades, o rosto, a garganta e os órgãos vitais.

Se o nosso bicho de estimação costuma dormir com frequência nessa posição, significa que ele é um animal dócil, fácil de educar e treinar, com uma boa disposição.

Dormindo com a barriga para baixo

Os cães que dormem com a barriga para baixo podem não estar muito relaxados. O que observamos é que seus músculos estão tensos demais para que se deixem levar pela fase REM do sono.

Essa posição nos indica que o nosso mascote não está muito relaxado. Mas isso não é um sinal de que algo está errado com o nosso amigo peludo. Na verdade, ele pode ser o mais enérgico e aventureiro de todos, dinâmico e preparado a todo momento para a ação e a diversão.

Dormir com nosso animal de estimação

O cão deve ter sua própria cama. Além dos riscos para nossa saúde, se nosso cão dorme com a gente, se tornará muito mais dependente. Esse hábito poderia causar problemas sérios de ansiedade por separação.

Os problemas de ansiedade em caso de separação podem chegar a ser tão sérios que o animal pode cair em depressão, apresentar perda de apetite ou comportamentos destrutivos.

Outro risco desse hábito é o costume do cão “marcar território”. É muito difícil fazer com que o animal pare com esse comportamento. Embora nos irrite que nosso peludo urine e marque a cama, ele não compreende as regras de etiqueta humanas. O que ele faz é simplesmente marcar o lugar onde dorme.

Fonte: Meus Animais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *