Este festival cruel do abate de porcos precisa de terminar agora

Este festival cruel do abate de porcos precisa de terminar agora
Foto: Care2 Team

O Festival de Abate de Porcos de Nem Thuong, no Vietnã, foi condenado por ativistas de direitos dos animais há muito tempo devido à sua natureza hedionda. Em 2015, o governo Vietnamita proibiu-o devido a essa pressão. No entanto, ocorre que o festival continua, apenas em uma versão menor. Este ano (2019) o festival acontecerá no dia 5 de fevereiro, no novo ano lunar, se nós não o pararmos!

Por favor, assine a petição para pedir às autoridades Vietnamitas que acabem com este festival da tortura!

Durante o festival, os porcos são transportados por milhas com pessoas alimentando-os com biscoitos e água. Então, elas amarram cordas em cada uma de suas patas e os puxam em quatro direções diferentes, enquanto alguém com uma espada ou os corta ao meio ou os decapita. É realmente uma atividade trágica e cruel.

O festival atual é mais reservado, então não se sabe quanto do comportamento torturador acontece. Mas sabe-se que o evento principal de matar porcos pública e insensivelmente continua. Se o Vietnã fosse realmente sério sobre responder aos chamados dos ativistas, acabaria completamente com esta parte do festival. Por enquanto, tudo o que se têm feito é fazer o festival ser menor e mais reservado, e nada disso na verdade ajuda a salvar estes porcos.

Os porcos são criaturas espertas e com sentimentos e não merecem morrer por um esporte dos humanos, especialmente não nesta versão incrivelmente desumana. Estamos muito felizes que o festival foi reduzido, mas agora precisamos garantir que nenhum porco seja abatido desta forma.

Você assinará a petição para pedir ao Vietnã para proibir todo abate de porcos durante o festival? Nós só temos até o dia 5 de fevereiro de 2019 para fazer nossas vozes serem ouvidas este ano!

Tradução de Fátima Cristina de Góes Maciel 

Fonte: Care2 Team

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.