Estudante entra em canal para salvar cão em SP: ‘É uma vida’; vídeo

Estudante entra em canal para salvar cão em SP: ‘É uma vida’; vídeo
Estudante desce em canal para resgatar cachorro em Praia Grande, SP. — Foto: Reprodução

O resgate de um cachorro preso dentro de um canal emocionou moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo. nesta terça-feira (2). O registro mostra o momento em que um estudante desce no canal com a ajuda de uma escada, abraça o animal e sobe de volta, devolvendo o cachorro ao chão.

Vídeo: Estudante resgata cachorro preso em canal em Praia Grande, SP.

Thawhan Kanagusiku caminhava para buscar sua namorada quando se deparou com um grupo de pessoas concentradas na beira do canal, entre as Ruas Araribe e Poty, no bairro Vila Tupy. Ao se aproximar, reparou que havia um cachorro assustado e preso dentro do sistema de escoamento de água: “Chegamos a chamar os bombeiros e eles disseram que, caso não a gente não conseguisse tirar o cachorro de lá, eles iriam fazer o resgate”, lembra.

“Não pensei duas vezes. Fui em um galpão que tinha ali perto, pedi uma escada emprestada e desci no canal com a ajuda das pessoas que estavam ali. O cachorrinho estava muito assustado, tinha um olhar de quem pede ajuda. Eu deixei ele cheirar a minha mão e, então, com cuidado, abracei ele e subi as escadas de volta”, afirma o estudante.

Thawhan explica que o cachorro ainda o seguiu por um tempo e recebeu comida e água para se recuperar do susto. “Depois que eu tirei ele do canal, ele me seguiu até a minha casa e eu dei água e comida para ele. Eu só não adotei porque já tenho outro cachorro, senão ele já estaria comigo em casa”, conta.

O vídeo que mostra o resgate foi feito pela namorada de Thawhan, a estudante Leticia Ferreira. Ela conta que ficou emocionada com a atitude do namorado: “Foi um gesto muito bonito. Quando chegamos lá, as pessoas não faziam nada. Depois algumas até ajudaram o Thawhan a descer, mas foi ele que resgatou. Todo mundo ficou muito feliz quando ele tirou o cachorrinho de lá”, diz.

“Não vimos mais o cachorro depois que deixamos ele na porta da minha casa, mas foi muito bom termos tirado ele do canal. Querendo ou não é uma vida também”, finaliza Thawhan.

Por Gabriel Gatto

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.