Ex-jogador de futebol americano mata leão da montanha em caçada nos EUA

Ex-jogador de futebol americano mata leão da montanha em caçada nos EUA
Derek Wolfe segurando o leão da montanha que caçou - Reprodução/Instagram

O ex-jogador da NFL Derek Wolfematou um leão da montanha enquanto caçava no estado do Colorado, nos EUA. As informações são do UOL.

Wolfe jogou na NFL por 10 anos como defensive end. Entre 2012 e 2020, ele fez parte dos Denver Broncos, até mudar de time em 2020 para os Baltimore Ravens, onde ficou até anunciar sua aposentadoria em 2022. Atualmente, o ex-jogador apresenta um programa de rádio.

Wolfe foi caçar o animal a pedido de uma mulher, que reclamou que o leão da montanha estava ‘causando estragos’ em seu bairro, tendo matado dois de seus cachorros. O ex-jogador detalhou a caçada em um post no Instagram, onde explica que matou o animal usando um arco e flecha. Nos comentários, muitos criticaram Wolfe pela ação, enquanto outros saíram em sua defesa.

Nas palavras do caçador

Confira abaixo o post de Wolfe contando a história da caça do leão da montanha:

Terça-feira à noite recebi uma chamada de uma mulher para ver se queria perseguir um ‘Tom’ gigante (leão da montanha) que tem causado estragos num bairro rural. Ele já tinha matado dois dos cães dela e estava vivendo debaixo de sua varanda; ela estava nervosa com o que o animal poderia fazer a seguir.”

O ex-jogador continuou, dizendo:

Encontramos um cervo que ele tinha acabado de matar. Subimos 2.500 pés e descemos do outro lado, depois subimos novamente, descemos do outro lado e depois subimos novamente para 9.600 pés. Exausto, desidratado e com cãibras, peguei meu arco e acertei uma flecha através dele. Então, tive que voltar montanha abaixo para levá-lo à caminhonete.”

Finalizando o post, Wolfe escreveu: “Caí de uma altura de 10 pés de uma rocha no caminho para baixo. Algum palpite de quão grande era essa coisa?” Veja com seus próprios olhos na foto completa do jogador com o leão da montanha. Wolfe tem 1.96m, mas mesmo assim parece pequeno perto do animal:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Derek Wolfe (@derekwolfe_95)

Por Eduardo Lima (sob supervisão Thiago Lincolins)

Fonte: AH

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.