‘Falta de documentação’ diz prefeitura de Americana (SP) sobre castramóvel parado há um ano

‘Falta de documentação’ diz prefeitura de Americana (SP) sobre castramóvel parado há um ano

A prefeitura de Americana respondeu questionamentos da reportagem do NM sobre o castramóvel do município, equipamento recebido há 1 ano. Nesta quarta-feira, o ex-vereador e ex-secretário Guilherme Tiosso, ‘denunciou’ o abandono do veículo.

Segue nota da prefeitura.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o castramóvel ainda não está em utilização por falta de documentação expedida pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária).

Estão sendo providenciados os materiais e equipamentos necessários para o encaminhamento final da expedição documental. A compra está sendo executada por processo licitatório.

Também está sendo providenciada a contratação legal de um profissional da área, visto que é necessário para o funcionamento do equipamento e que a prefeitura não está apta a abrir concursos públicos. Os valores a serem empregados no pagamento do profissional já estão aprovados pelo fundo de meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo castramóvel em conjunto com a Secretaria de Saúde, está criando a Unidade de Bem Estar Animal, para operar especificamente na causa.

Foi criada uma comissão para acompanhar e deliberar sobre ações da causa animal.

Foi criado e está em fase de implantação o conselho de defesa animal.

Fonte: Novo Momento


Nota do Olhar Animal: É muito vergonhoso que o equipamento esteja disponível há um ano e não possa ser usado por questões burocráticas. Descaso da prefeitura ou do Conselho de Veterinária? O fato é que animais estão sofrendo por falta da ação de controle populacional e isso é inaceitável.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.