Filhote de peixe-boi é encontrado ferido em praia do município de Paulista, no Grande Recife

Filhote de peixe-boi é encontrado ferido em praia do município de Paulista, no Grande Recife
Segundo banhista, animal estava agonizando quando foi encontrado (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um filhote de peixe-boi foi encontrado ferido na manhã deste domingo (7), na praia de Pau Amarelo, no município de Paulista, no Grande Recife. De acordo com banhistas que estavam no local, o animal foi visto por um pescador e, além de estar aparentando fraqueza, apresentava ferimentos no nariz.

Apesar de as pessoas tentarem contato com órgãos responsáveis por socorro de animais, nenhuma das entidades compareceu ao local para resgatar o mamífero.

“Eu liguei para o número 190 e para os Bombeiros, mas eles disseram que eles não faziam esse tipo de resgate”, afirma o analista de suporte Luiz Henrique Peixoto, que esteve no local. O banhista também ligou para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), mas também não obteve êxito. “Eles atenderam, mas disseram que não podiam resolver e me deram o contato de uma organização não-governamental que faz esse tipo de resgate. Liguei e ninguém me atendeu”, reclama.

Peixe-boi foi encontrado na praia de Pau Amarelo, em Paulista (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Depois de cerca de 20 minutos buscando resgate para o animal, o banhista deixou o local. “No tempo que passei lá, pedi para as outras pessoas não tocarem nele, mas não sei o que houve com o peixe-boi depois que saí da praia”, conta.

O G1 questionou o Corpo de Bombeiros sobre o chamado, mas a corporação afirmou não ter recebido nenhum tipo de ligação sobre resgate de animal. O Cipoma alegou que a ocorrência não foi atendida porque as duas viaturas do órgão estavam efetuando serviços nos municípios de Goiana, na Mata Norte, e em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma terceira viatura utilizada pelos policiais está quebrada, segundo o órgão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *