Filhotes de cães continuam sendo mortos por envenenamento em Patos, PB

Filhotes de cães continuam sendo mortos por envenenamento em Patos, PB

Os moradores da rua Padre Jerônimo Leopoldino, no loteamento Luar de Carmem Lêda, no bairro Salgadinho, em Patos, se depararam com uma cena lamentável e que causou indignação a muitos na manhã deste sábado, dia 22 de julho.

Alguns filhotes de cães que estavam na localidade foram envenenados e morreram após agonizarem por alguns minutos. Pelo menos dois cães foram vistos já sem vida, e outros podem ter morrido nas adjacências do loteamento.

Relatos indicam que o crime de envenenamento de cães no Luar de Carmem Lêda havia ocorrido em outro momento. Os moradores estão revoltados com a maldade contra os animais, que não têm culpa do problema vivido na cidade de Patos.

Os sistemas de câmeras de segurança privada das casas podem contribuir para tentar identificar a pessoa que cometeu os crimes. A Lei Federal 14.064/2020 pune com severidade os casos de maus-tratos aos cães e gatos, com penas que vão de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Por Jozivan Antero

Fonte: Folha Patoense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.