Cachorro é queimado com água quente em Ipirá, BA

Cachorro é queimado com água quente em Ipirá, BA

A Associação de Proteção dos animais de Ipirá (ApaIpirá) Fiéis4Patas, localizado no interior da Bahia, resgatou nesta terça-feira (20) um cachorro ferido com água quente. O animal foi resgatado no Centro da cidade, muito debilitado assim que a entidade teve conhecimento do fato.

“A carne estava exposta, o recolhemos, o veterinário Moisés Colonezzi de Ipirá, deu os primeiros socorros e em seguida o animal batizado pelo nome de Hércules, foi atendido na Clínica Pro Bicho de Itabaraba, pelas veterinárias Drª Alana Cerqueira e Drª Anne Rapphaele, onde foram feitos todo o procedimento cabível, tomou medicação, fez exames, fez limpeza no local das feridas, está tomando antibiótico, analgésico e anti-inflamatório e está sob os cuidados da Apaipirá”, publicação do Instagram da Apaipirá.

O cachorro não tem perigo de morrer, mas a infecção é alta e a imunidade está baixa, de acordo com a veterinária que fez os exames.

“Foi muito desumano o que fizeram com esse pobre cachorro!Assim que tiver recuperado da queimadura, será castrado e estará disponível para adoção responsável. Precisamos de ração ajude manter esse projeto em Ipirá!”, desabafo dos representantes da associação que não recebe nenhum auxílio do poder público municipal.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Apa Ipirá Fiéis4Patas (@apaipirafieis4patas)

Fonte: Ipirá Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.