Filhotes e cães adultos estão morrendo de fome e sede no antigo lixão de Patos, PB; vídeo

Filhotes e cães adultos estão morrendo de fome e sede no antigo lixão de Patos, PB; vídeo

Mais de 50 cães de vários tamanhos estão em situação de calamidade, com fome, sede e morrendo em decorrência da ausência de pessoas que ajudaram nos cuidados dos animais no período das atividades no antigo lixão da cidade de Patos.

Na manhã deste sábado, dia 15 de julho, a reportagem do Polêmica recebeu vídeos de filhotes de cães mortos em consequência da fome e da sede. Gatos também estão no local e a cena de abandono só não é maior porque algumas pessoas que faziam coleta de material reciclado estão levando ajuda aos animais.

Um casal que vivia da coleta de lixo levou água em um garrafão de água mineral. Os vídeos feitos mostram a situação de tristeza dos animais que ficaram sem as mais de 60 famílias que diariamente viviam no local.

“Aqui não tem mais nada…tá cheio de cachorrinhos mortos! Olha a situação daquela cadela que pariu! Estão morrendo de fome e sede. É uma tristeza…”, relatou o trabalhador.

Por Jozivan Antero

Fonte: Polêmica Patos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.