FOTOS: porcos Lisa e Bart são adotados por família do Oeste de SC e viram alvos de vizinhos

FOTOS: porcos Lisa e Bart são adotados por família do Oeste de SC e viram alvos de vizinhos
Lisa e Bart foram adotados há seis meses. Foto: Arquivo Pessoal

Uma propriedade rural do interior de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, se tornou a casa de Lisa e Bart, dois porcos que foram adotados há seis meses pelo comerciante Alexandre Landin. Os animais, que pesam cerca de 70 quilos, se tornaram os “xodós” da família, mas também chamam atenção dos vizinhos da cidade. As informações são do g1.

Alexandre, que é paulista, se mudou para Chapecó para ter um cotidiano mais tranquilo. A inspiração para adotar os novos membros da família veio da filha, que se sentia triste vendo os porcos indo para o abate.

“Tanto minha filha quanto os porcos chorando me comoveram. Como já temos bastante pet aqui, que adotamos de maus-tratos e tudo, acabou que optamos por pegar um casal de porquinhos, o Bart e a Lisa”, conta Alexandre.

O nome do casal de porquinhos surgiu do desenho “Os Simpsons” do qual o comerciante é fã. Na propriedade da família de Alexandre também há cinco cães, todos adotados, além de uma égua e vários gatos.

“Eu conversei com os vizinhos, inclusive o que me doou os dois, eles não sabem nem quanto tempo vive um porco por aqui. Porque é até quando eles decidem carnear o bichinho. E aí a gente vai criá-los aqui com esse espaço gigante, eu os solto junto com os outros pets, com os nossos cães, e eles vão durar o tempo que tem que ser. Vamos ver quanto tempo dura um porco feliz”, disse Alexandre.

Veja as fotos de Lisa e Bart

Por Júlia Venâncio e Joana Caldas

Fonte: NSC total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.