Gato engole 27 laços de cabelo em SC e passa por cirurgia

Gato engole 27 laços de cabelo em SC e passa por cirurgia

Após engolir 27 laços de cabelo, um gato persa precisou passar por uma cirurgia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a veterinária Elizandra Kerber, o comportamento pode estar relacionado com ansiedade, estresse ou tédio. As informações são do g1 SC. ​

O animal é um macho e tem três anos. Conforme a veterinária, durante 15 dias, o gato apresentava vômito, além de que os tutores perceberam que ele tinha perdido peso, mesmo se alimentando normalmente e se mantendo ativo.

O gato já tinha histórico de ter vomitado laços de cabelo há dois anos, mas os donos achavam que ele tinha parado com o comportamento, já que não foi mais visto engolindo os elásticos. Ele foi levado ao veterinário onde um exame de endoscopia encontrou os laços no estômago do animal. Por isso, para a retirada, foi necessária fazer uma cirurgia de gastrotomia. Segundo Kerber, o procedimento foi realizado na quarta-feira (31) e demorou cerca de 30 minutos. O gato teve alta na quinta-feira (1º).

Por Brunela Maria

Fonte: Visor Notícias


Nota do Olhar Animal: Difícil prever todas as situações, mas é necessário estar atento aos objetos que ficam ao alcance dos animais em casa. Em especial os de tamanho pequeno, que podem ser engolidos, e os tóxicos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.