Gatos morrem envenenados no bairro Flamboyans, em Ribeirão Preto, SP

Gatos morrem envenenados no bairro Flamboyans, em Ribeirão Preto, SP
Foto: Arquivo Pessoal

Gatos que eram alimentados e tratados por moradores da Rua Vitório Redigolo, no bairro Flamboyans, Zona Leste de Ribeirão Preto, foram encontrados mortos na noite desta segunda-feira, 14.

Segundo uma das cuidadoras dos animais, Renata Zocal, ela e mais duas vizinhas alimentavam os animais há algum tempo. “Quando cheguei em casa, minha vizinha me chamou e mostrou o que havia acontecido. Eu tratava esses gatos com as melhores rações e minha vizinha também os tratava super bem. Estava tentando manter um contato e fazer amizade para poder castrá-los”, conta Renata.

Além dos gatos que eram tratados pelas moradoras, Renata tem mais 12 cachorros em casa e está com medo de eles também serem envenenados. “Essas coisas não são normais de acontecer. Por isso, estou com medo de morar aqui. Tenho mais 12 cachorros e outros gatos que alimento aqui na rua. Não sei mais o que pode acontecer”, diz Renata.

De acordo com a protetora, não é a primeira vez que animais são envenenados na vizinhança. “Esses dias, minha vizinha relatou que enterrou dois gatos que ela achou mortos aqui na rua”, comenta.

A cuidadora, que está arrasada com a situação, diz que suspeita de quem pode ter envenenado os animais e pretende levar o caso à polícia. “Além do boletim de ocorrência, também levarei os animais mortos para realizar a perícia. É muito triste essa situação, não sei se vou aguentar”, diz Renata, chorando.

Em protesto contra os responsáveis pelo envenenamento dos gatos, Renata escreveu no próprio muro dizeres repudiando a atitude.

Por Gabriela Maulim

Fonte: Revide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *