Guarulhos (SP) resgata 5 shi-tzus fêmeas vítimas de maus-tratos; elas estão disponíveis para adoção

Guarulhos (SP) resgata 5 shi-tzus fêmeas vítimas de maus-tratos; elas estão disponíveis para adoção

Cinco fêmeas de cães da raça shi-tzu vítimas de maus-tratos resgatadas recentemente de um canil clandestino pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura em parceria com a Delegacia de Meio Ambiente, serão entregues nesta quinta-feira (8), aos cuidados da loja Petz Bosque Maia, onde ficarão disponíveis para adoção até este sábado (10).

Os animais receberam cuidados veterinários, castração, vacinas e microchip no DPAN. Interessados em adotar os animais devem ter idade igual ou superior a 18 anos e, ao comparecerem à loja, devem apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e fornecer outras informações necessárias ao processo seletivo padrão que será feito por profissionais da rede. Os tutores selecionados para adotarem os animais serão informados posteriormente.

A diretora do DPAN, Andréa Viegart, ressalta que “na adoção responsável, o tutor tem que ter consciência de que, além dos cuidados com higiene e alimentação, o amor ao animal é fundamental já que bichos não são acessórios, mas um compromisso para o resto da vida”.

Serviço:

A loja Petz Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, 1385. Mais informações: 2181-7465.

Por Elizeu Teixeira Filho

Fonte: SP Repórter (com PMG)


Nota do Olhar Animal: A preferência por animais “de raça” resulta em maus-tratos contra estes animais e incentiva o comércio e a consequente coisificação dos bichos, tratados como meras mercadorias. Além disso, a seleção genética acaba por lhes causar sérios problemas congênitos. Estes cães já nascidos, claro, precisam de cuidados.

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.