Hermès é desafiada a visitar abatedouros de peles exóticas com PETA

Hermès é desafiada a visitar abatedouros de peles exóticas com PETA
Hermès não deve continuar a ignorar as atrocidades que acontecem nas fazendas e nos abatedouros que lhes fornecem peles exóticas. Não há luxo sobre o sofrimento dos seres sencientes e a marca deve mudar para materiais livres de crueldade e baseados em plantas que consumidores cuidadosos exigem

“Você age como se você não tivesse nada a esconder… Prove isso”. Durante o encontro anual da casa da moda francesa, um representante da PETA dos EUA perguntou ao CEO da Hermès, Axel Dumas, “Quando nós iremos juntos examinar as reais condições em que os animais vivem e morrem?”

Muitos grandes designers têm abandonado as peles exóticas, mas Hermès continua a vender itens feitos de materiais obtidos da crueldade – e as entidades de PETA estão mantendo a pressão sobre a empresa para abandonar esses produtos do sofrimento.

Hermès não deveria continuar a ignorar as atrocidades que ocorre nas fazendas e nos abatedouros que os abastecem com peles exóticas. Não há nenhum luxo sobre o sofrimento de seres sencientes e a marca deve mudar para materiais livres de crueldade e baseados em plantas que os consumidores atenciosos exigem.

“Não faz diferença de qual fazenda a Hermès adquire as peles. Esta é uma prática padrão da indústria. Sua própria política de bem-estar animal afirma: “A abordagem da Hermès ao bem-estar animal reconhece a senciência animal e a importância de prover oportunidades para os animais terem experiências positivas de vida”. Todavia você continua a sujeitar repteis a uma vida de sofrimento e vagarosa e agonizante morte. Você age como se você não tivesse nada a esconder, então nós dissemos, “Prove isso”. Nós temos chamado a Hermès a se juntar nas visitas às fazendas de animais exóticos e aos abatedouros – e sua falta de resposta fala mais alto. Nós acreditamos que nossos colegas acionistas concordariam que isso seria um esforço útil. Então nossa questão é esta: Quando nós iremos juntos examinar as reais condições em que animais vivem e morrem?” – James Fraser, em nome de PETA EUA.

Em resposta, o CEO recusou o convite, embora admitindo: “Eu não estou dizendo que não existem problemas na indústria”. Dumas continuou a confundir os acionistas, referindo-se a CITES – a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção – regulamento que se refere apenas ao número de animais comercializados e não às condições horríveis em que eles são criados e mortos.

Um Bolsa Birkin Significa a Morte de Três Crocodilos

Três crocodilos são mortos para fazer apenas uma bolsa Hermès Birkin. Investigações secretas – incluindo um vídeo da associação australiana Kindness Project filmado em incursões intensivas nas fazendas pertencentes a Hermès – revela os horrores que os répteis que são confinados, torturados e mortos por sua pele enfrentam. As imagens mostram crocodilos amontoados em recintos apertados e então isolados em pequenas e sujas gaiolas antes de serem arrastados e mutilados, incluindo serem esfaqueados com uma chave de fenda.

Em dezembro, uma investigação de PETA Asia dentro de uma fazenda de crocodilos na Tailândia mostrou como os crocodilos criados por suas peles passam suas vidas em gaiolas enclausuradas contendo poços de água turva antes de serem violentamente mortos. Um crocodilo foi visto se movendo por inteiros 23 minutos depois que um trabalhador enfiou uma lâmina de metal dentro do pescoço do animal.

Moda Sem Abuso

Muitos grandes designers, como a Mulberry, Victoria Beckham, Chanel, Burberry, Diane Von Furstenberg e Vivienne Westwood têm banido o uso de peles de répteis ou outro animal selvagem. A Semana da Moda de Copenhagen também baniu recentemente as peles exóticas de suas passarelas.

Designers progressistas estão defendendo o veganismo, opções de couro, feitas de abacaxi, cogumelos, maças, cactos e outros materiais inovadores que parecem fabulosos e são melhores para o planeta e gentis para os animais.

Ajude a Acabar Com a Indústria de Peles Exóticas

Envie uma mensagem para a Hermès para incentivar a marca a abandonar as peles exóticas.

Por Chelsea Munro / Tradução de  Fátima C. G. Maciel

Fonte: Peta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.