Homem constrói casinhas para cães abandonados e distribui pelas ruas de São José, SC

Homem constrói casinhas para cães abandonados e distribui pelas ruas de São José, SC
Número de casas feitas pelo projeto ainda é insuficientes para a quantidade de cães abandonados (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um morador de São José, na Grande Florianópolis, constrói casinhas para cães abandonados e as distribui pelas ruas da cidade. O projeto idealizado por Ezequiel Nunes funciona na garagem da casa da família e recebeu o nome de Amiguinhos Indefesos, como mostrou o Jornal do Almoço desta sexta-feira (28).

Ezequiel começou há cinco anos com a instalação de bebedouros e comedouros para os cachorros de rua. Em 2016, ele decidiu construir casinhas para ajudar ainda mais os animais.

“Sempre amei os animais, na verdade, essa herança de pai para filho hoje eu passo para minha filha também. Tem dias que a gente chega a chorar nas ruas em que a gente anda, porque vê animais abandonados, machucados, com sarna, sofrendo”, contou Ezequiel.
O material para fabricar as casas é proveniente de doações e o trabalho tem auxílio de toda família.

“Como eu faço ação pelas ruas, instalando bebedouros, comecei a perceber a dificuldade dos animais que não tinham um lar para se abrigar. Hoje, chega a 13 casinhas e o número de animais abandonados atendidos pelo projeto chega a 30. A gente faz isso porque ama os animais, mas isso não deveria ser necessário, ninguém deveria abandonar um animal”, diz Ezequiel.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *