Homem é acusado de crueldade após pastor alemão ser encontrado amarrado a uma árvore e com traqueia exposta

Homem é acusado de crueldade após pastor alemão ser encontrado amarrado a uma árvore e com traqueia exposta
Hope fotografado logo após ser encontrado amarrado a uma árvore. O pastor alemão de um ano de idade estava emaciado e desidratado, com uma ferida profunda no pescoço. (SPCA CB)

AVISO: Esta história contém detalhes que alguns leitores podem achar angustiantes

Um homem de Chemainus, Columbia Britânica, no Canadá, foi acusado de crueldade animal depois que um pastor alemão foi encontrado abandonado e amarrado a uma árvore, o cabo de conexão incorporado com tanta profundidade ao pescoço do cachorro que sua traquéia ficou exposta.

A organização SPCA da Columbia Britânica disse que o cachorro, chamado Hope, foi encontrado amarrado à árvore por um cabo de plástico e arame no início de maio de 2019.

Um comunicado divulgado em outubro passado disse que o rosto do cachorro estava preso contra a árvore e ele não podia se deitar nem se mexer. O cachorro estava emaciado, desidratado, alucinado e incapaz de andar.

O cabo “causava uma ferida tão grande que sua veia jugular e a traquéia ficaram expostas”, dizia o comunicado, acrescentando que a ferida estava “cheia de larvas”.

A SPCA disse que o cão de um ano de idade foi levado para uma clínica veterinária em Duncan, na Columbia Britânica, e depois transferido para uma clínica especializada em Victoria.

Hope precisou de várias cirurgias e tratamento extenso após ser encontrado. (SPCA CB)

O comunicado dizia que o animal precisava de várias cirurgias e meses de tratamento 24 horas por dia.

Diz-se que agora o animal é feliz e saudável, tendo sido adotado por um de seus cuidadores do consultório do veterinário.

Hope, o pastor alemão, depois de ser adotado por seu novo cuidador. (SPCA CB)

“É um milagre que esse pobre cachorro tenha sobrevivido”, escreveu Marcie Moriarty, chefe de prevenção e fiscalização da SPCA da Colúmbia Britânica, no comunicado.

Kevin Timothy foi acusado de crueldade contra animais. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de prisão, uma multa máxima de US$ 75,000 e uma possível proibição vitalícia de possuir animais.

O pastor alemão, fotografado depois de ser adotado por seu novo tutor. (SPCA CB)

Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: CBC News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.