Homem é detido acusado de agredir cão com barra de ferro e jogá-lo na lixeira

Homem é detido acusado de agredir cão com barra de ferro e jogá-lo na lixeira
Foto: Polícia Militar Ambiental

Um homem detido na manhã desta quarta-feira (28), após atingir um cachorro com uma barra de ferro no centro de Piumhi, MG.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMAm), policiais após receberem a informação de que um homem teria espancado um cachorro com uma barra de ferro, o colocado em um saco de lixo e posteriormente em uma lixeira. Militares encontraram o animal ainda com vida, agonizando no local indicado.

De imediato o cão foi levado para o canil municipal, sendo atendido pelo médico veterinário. Desse modo, o profissional constatou que o mesmo estava sem movimentos, ferimento do olho esquerdo, salivação e tremor, além de afundamento na região da cabeça. Sendo assim, não apresentando condições de vida, sendo necessário a realização de eutanásia.

Com a identidade do suposto agressor em mãos, os militares localizaram o homem e deram voz de prisão. Foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência e liberado em seguida.

MAUS-TRATOS É CRIME

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. De acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, a prática criminosa prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.

Por Raianny Meireles

Fonte: Polícia Militar Ambiental e 104 FM via Onda Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.