Homem é levado para delegacia após castrar cachorro com estilete em MS

Homem, de 31 anos, foi levado para a delegacia no final da tarde de ontem (22) após castrar o próprio cachorro com estilete. O caso ocorreu em Ponta Porã, cidade distante  323 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de maus-tratos, informando que um homem, morador do Jardim Planalto, havia castrado o próprio cachorro com estilete.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram ao local e encontraram o autor. Ele assumiu que havia castrado o cachorro com estilete, usando sedativo e remédio antitetânico. Ele comprou os medicamentos em uma clínica veterinária no Paraguai.

À polícia, o homem explicou que o cão estava nervoso e agitado por causa da cadela do vizinho, e sempre fugia para a rua, atacando pedestres. Então, ele decidiu castrá-lo.

Ainda segundo o autor, ele cursou dois anos de medicina veterinária no Paraguai e já havia castrado outros animais numa fazenda onde trabalhou, tendo experiência para realizar o procedimento.

O homem foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos. Ele vai responder por exercício ilegal da profissão.

Por Kerolyn Araújo 

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.