Homem é preso e 10 são conduzidos à delegacia por participarem de rinha de galos em Machadinho, RS

Homem é preso e 10 são conduzidos à delegacia por participarem de rinha de galos em Machadinho, RS
15 galos foram encontrados com eles, alguns com lesões e até mesmo sangramento (Foto: CRBM/Divulgação)

Um homem foi preso e outros 10 foram conduzidos para a delegacia na madrugada deste domingo (2) suspeitos de manterem uma rinha de galos em Machadinho, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Pelotão de Operações Especiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Passo Fundo, os suspeitos são de Concórdia, em Santa Catarina.

Eles estavam divididos em quatro veículos e foram abordados durante uma ação de rotina da polícia, na ERS-478. Conforme o pelotão, o grupo confessou que havia participado de uma rinha de galos, o que é considerado crime. Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim.

Com eles, foram encontradas esporas artificiais e cerca de 15 animais, alguns com lesões e sangramento. Após assinarem um termo circunstanciado e assumirem a responsabilidade legal sobre os cuidados com os animais, os galos foram devolvidos aos tutores.

Dez envolvidos vão responder o crime em liberdade e um, que estava com um revólver calibre 38 furtado, foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.

Homem é preso e 10 são conduzidos à delegacia por participarem de rinha de galos em Machadinho, RS
Grupo foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim (Foto: CRBM/Divulgação)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: “Após assinarem um termo circunstanciado e assumirem a responsabilidade legal sobre os cuidados com os animais, os galos foram devolvidos aos tutores.” Até quando animais vítimas de maus-tratos serão devolvidos a seus algozes? Uma criança humana que é maltratada e abusada pelo pai é devolvida a ele? Ao menos legalmente, ela deve ser afastada do convívio com o pai e da possibilidade de continuidade das agressões. Por que com os animais não humanos deve ser diferente? A pouca importância dada pelas autoridades à vida deles provoca este tipo de absurdo. Reiteradamente temos destacado ser necessário que os legisladores apresentem projeto que impeça este tipo de situação em todo o país.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *