Homem é preso e multado em mais de R$ 2 milhões por crime contra a fauna nativa no PR

Um homem foi preso neste sábado (01), em Ribeirão do Pinhal, por crime contra a fauna nativa. Segundo informações repassadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, após investigações os militares foram até um estabelecimento comercial para realizar vistoria, acerca de possível crime contra a fauna nativa. Em fiscalização, os policiais encontraram espécimes de animais da fauna silvestre nativa sendo comercializados sem autorização do órgão ambiental, bem como a prática de maus-tratos e sem licença ambiental para atividades específicas.
No local foram encontradas 04 tartarugas-trigre-d’água, 20 carangueijos-uça, 1 jiboia (Boidae), 398 peixes mortos, além de ser deferido o cargo de fiel depositário de 516 peixes. Todos os animais foram apreendidos.
O autor dos crimes foi preso, e recebeu três autos de infração ambiental, que totalizaram R$ 2.245.700,00 (dois milhões, duzentos e quarenta e cinco mil e setecentos reais).
Por Bruno Rodrigo
Fonte: Tarobá News