Homem é preso em Ribeirão Preto (SP) acusado de matar cachorra

Um homem foi preso em Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira (14) acusado de matar o própria cachorra. O caso aconteceu no Parque Ribeirão, na zona oeste, e foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro.
Segundo a Polícia Militar, o acusado matou o animal para se vingar da ex-mulher. Ele teria matado a cadela com pauladas e socos.
O corpo de cachorra estava dentro de uma cesta no quintal. De acordo com a polícia, o acusado estava sozinho na casa e teria admitido a autoria do crime. O homem foi preso em flagrante.
Outro caso de maus-tratos
Em 21 de fevereiro, pai e filho foram presos em Guaíra, município a 130 quilômetros de Ribeirão Preto, após terem espancado um cachorro. O animal sofreu fraturas na mandíbula e outros ferimentos na cabeça.
O cachorro, conhecido como Black, teve de passar por cirurgia e recebeu alta da clínica veterinária no dia 21 de fevereiro. Contudo, o animal teve de continuar a recuperação em local não divulgado.
Na ocasião, pai e filho alegaram para Polícia Civil que o cachorro era deles e disseram que agrediram o animal porque ele teria brigado com outro cão da família. Os dois homens foram presos e foram soltos no início de março, após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Fonte: ACidadeON